Após diversas polêmicas e escândalos envolvendo o grupo RBD, uma nova controvérsia emerge no México entre repórteres e pessoas próximas aos integrantes do RBD.
Christopher Uckermann, que se tornou presidente da companhia Souls Productions (empresa responsável pela gestão do RBD) após a saída de Guillermo Rosas, será alvo de uma auditoria extraordinária para verificar a administração financeira do grupo.
A situação é extremamente séria, pois, caso seja comprovado que Uckermann desviou recursos, sua reputação ficará irremediavelmente comprometida. No momento, não há informações se Maite será incluída na investigação. Apenas Uckermann está sendo citado como o principal nome de má gestão financeira. Dulce María e Christian Chávez não serão investigados em nova auditoria por não fazerem parte do financeiro da empresa.
Gostaríamos de esclarecer que esta nota é estritamente informativa e não tem a intenção de acusar Christopher Uckermann, mas sim relatar a investigação pela qual ele passará em uma auditoria.